II Passeio Todo-o-Terreno Divulgar Alvaiázere & Alventura

33

II Passeio Todo-o-Terreno Jipes e Motos

Cerca de 70 aventureiros percorreram concelho em TT

 

O II Passeio Todo-o-Terreno Divulgar Alvaiázere & Alventura foi um sucesso. Cerca de 70 amantes do todo-o-terreno, vindos de vários pontos do país, alinharam nesta aventura que se realizou a 16 de janeiro. Mal o sol acabou de nascer, quando os primeiros jipes e motos começaram a chegar ao Parque Multiusos de Alvaiázere para se prepararem para percorrer vários quilómetros por caminhos e trilhos do concelho. Após a entrega dos autocolantes e lembranças a todos os participantes e do pequeno-almoço tomado, os amantes do todo-o-terreno começaram a aquecer os motores para arrancar. O passeio de jipes e motas percorreu 20 quilómetros por serra, campos e ribeiras do concelho, terminando na  Associação de Apoio Social, Cultural, Desportiva e Recreativa de Maças de Caminho, onde foi servido o almoço. À espera destes aventureiros estava um porco assado no espeto e caldo verde. Posteriormente os participantes percorreram cerca de 21 quilómetros, pela Serra de Alvaiázere, com términus no alto da Serra com um por de sol esplêndido. Para repor as energias, a “caravana” parou no café “O Costume”, onde a animação e satisfação da pessoas era notória.

“As expetativas deste II Passeio de Todo-o-Terreno foram superadas”, afirmou a organização, argumentando que conseguiram “trazer pessoas de fora para conhecer o concelho de Alvaiázere”. Entre os participantes estavam pessoas vindas de Ansião, Alvaiázere, Leiria, Caldas da Rainha, Alcobaça, Coimbra, Entroncamento, Tomar, Ourém Pombal, Marinha Grande, Batalha, Lisboa e Braga. Conscientes de que “o concelho de Alvaiázere tem excelentes qualidades para a prática do todo-terreno, porque tem muitos trilhos e serras para explorar”, os organizadores não querem ficar por aqui e já estão a pensar no III Passeio. “Pensamos voltar a organizar no próximo ano, com o objetivo de divulgar e promover Alvaiázere”.

Agradecimentos

A Organização do Passeio TT Jipes e Motos agradece o apoio prestado pelas seguintes empresas: Minipreço; Sorte’em Vir Aqui Pastelaria; Jornal “O Alvaiazerense”, café “O Costume”, Loja do André, loja “Doce tradição”, Bombeiros Voluntários de Alvaiázere e Município de Alvaiázere.